6 benefícios de praticar atividades físicas ao ar livre

O SouSantaBarbara.com traz um tema que só traz ganho para nossa qualidade de vida: os benefícios da prática de exercício ao ar livre. Se você tem uma casa no interior, essa é uma prática que você precisa começar o quanto antes. Veja!

1. Detox mental

Ao se conectar com a natureza e se distanciar, mesmo que apenas por alguns minutos, a mente relaxa e, consequentemente, a capacidade de concentração, o foco e a criatividade aumentam. Acredite, até as noites de sono melhoram.

2. Alívio das tensões

Quando estamos em meio à natureza, cercados de belezas naturais por todos os lados, nos exercitando e liberando endorfina, esse efeito é potencializado. Por isso causa tanto alívio nas tensões!

3. Motivação extra

Por ser mais motivadora, a interação com a natureza faz com que você não falte aos treinos e, uma vez em andamento, não percebe a hora passar, dedicando mais tempo aos exercícios do que se estivesse em local fechado.

4. Não custa nada

Esse nem precisa explicar né…rsrs!

5. Repõe a Vitamina D

Ao praticar atividades físicas ao ar livre, corre-se atrás do prejuízo nos níveis de Vitamina D — hormônio responsável por regular uma série de funções do organismo.

6. Melhora a vida social

Você começa sozinho, depois conhece alguém e, em pouco tempo, se torna parte de um grupo reunido em torno de um interesse em comum.

Gostou? Então curte, comenta e compartilha este post em suas redes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *